Defesa do Evangelho busca a prática sincera dos verdadeiros ensinos do SENHOR JESUS CRISTO. “...Sabendo que fui posto para defesa do evangelho. Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda” (Filipenses 1.17-18). Participe dessa Defesa! Deixe o seu comentário ao final do artigo ou escreva para o nosso email: adielteofilo7@gmail.com

sexta-feira, 20 de junho de 2014

GOTAS DA HOMEOPATIA CRISTÃ

Por Adiel Teófilo.

CIDADANIA CELESTIAL
O cristão que não guarda os mandamentos do Senhor Jesus está negando a cidadania da pátria celestial. “Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo.” (Filipenses 3.20)

APARÊNCIA DE SANTIDADE
O caráter cristão fala bem mais alto que as aparências de santidade. “Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” (II Timóteo 3.5)

CRISTÃO ECOLOGICAMENTE CORRETO
Seja um cristão ecologicamente correto: fuja da carnalidade - pecado que destrói a natureza espiritual. “Andai no Espírito, e jamais satisfarei à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; porque são opostos entre si, para que não façais o que porventura seja do vosso querer.” (Gálatas 5.16-17)

PIROTECNIA GOSPEL
Se a simplicidade do Evangelho não for capaz de conduzir pecadores ao arrependimento sincero, o evangelho show com sua pirotecnia gospel é que não conseguirá produzir essa mudança interior. 

EVANGELHO DA EMOÇÃO GOSPEL
Quando se participa de um evento gospel maravilhoso e não consegue se lembrar de nada do que foi ensinado, provavelmente a emoção falou mais alto.  Entretanto, quando não se sente muitas emoções, mas consegue se lembrar de algum ensino bíblico valioso, certamente o Evangelho falou profundamente. Porque o Evangelho de Jesus não é sentimento para emocionar, mas é o poder de Deus para salvar todo aquele que nEle crê. Festas vêm e festas vão... “E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” (I João 2.17)

CARÊNCIA DA GRAÇA
Por melhores que sejam nossas obras e maiores os méritos pessoais, seremos sempre dependentes da Graça salvadora de Cristo Jesus. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.” (Efésios 2.8)

PERIGOS DO RELATIVISMO CRISTÃO
O relativismo da pós-modernidade tem disseminado a falácia de que tudo é permitido em nome da liberdade cristã, sem fazer qualquer distinção entre o sagrado e o profano. “E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro.” (Ezequiel 44.23)

ESPÍRITO DE MODERAÇÃO
Não podemos praticar um evangelho legalista, nem viver no cristianismo da ilegalidade Bíblica. A liberdade em Cristo não significa dizer que tudo é permitido, nem o temor de Deus quer dizer que tudo é proibido.  “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de MODERAÇÃO.” (II Timóteo 1.7)

MEDO DO INFERNO
Não pecar por ter medo do inferno é um cristianismo pobre de valores espirituais. Devemos fugir do pecado por amor a Deus e respeito ao que Ele É para nós. O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.” (Provérbios 9.10)

IGREJOLATRIA
A igrejolatria é a abominável idolatria daqueles que adoram templos, pois “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens.” (Atos 17. 24)

CRENTES ENCASTELADOS
O Senhor Jesus não escolheu santos para viver encastelados nos templos, mas chamou discípulos para anunciar o Evangelho a todos os povos. Porque se o Reino de Deus se resumisse a templo, o Evangelho de Jesus não teria saído de Jerusalém.

VERDADEIROS ADORADORES
A adoração dos verdadeiros adoradores é promovida pela integrigade de cartáter diante de Deus, como sal da terra, e pela sinceridade das boas obras diante dos homens, como luz do mundo. “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? ... Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; ... Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” (Mateus 5.13-16)

VERDADE IMUTÁVEL
A verdade do Evangelho não pode ser jamais mudada, ainda que anjos desçam do céu e anunciem a novidade mais arrebatadora do século. “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.” (Gálatas 1.8)

SABEDORIA PARA CAMINHAR
A inteligência nos ajuda a encontrar o caminho, mas a sabedoria que vem de Deus no ensina a caminhar. “Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento.” (Provérbios 2.6)

LÍVRO DE ESCÂNDALOS
A Bíblia Sagrada é um livro de escândalos, principalmente o da crucificação de Jesus Cristo: porque Deus não encobre a transgressão humana, nem toma por inocente o culpado que não se arrepende dos seus pecados. Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.” (I Coríntios 1.23)

SINAGOGA DE SATANÁS
A blasfêmia dos que a si mesmos se declaram cristãos, e não são, torna-os membros da sinagoga de satanás, pois amam mais as obras da carne e as abominações deste século do que a Lei do Senhor.  “Conheço a tua tribulação, a tua pobreza, mas tu és rico, e a blasfêmia dos que a si mesmos se declaram judeus, e não são, sendo antes sinagoga de Satanás.”  (Apocalipse 2.9)

AZIA ESPIRITUAL
Quem vive arrotando santidade precisa purificar seu estômago espiritual com o digestivo da humildade e da simplicidade. Porque “se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.” (I João 1.8).

LAVANDERIA ESPIRITUAL
Todo ser humano precisa passar pela lavanderia de Cristo: “Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado.” (Salmos 51.2). Jesus disse:Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.” (João 15.3)