Defesa do Evangelho busca a prática sincera dos verdadeiros ensinos do SENHOR JESUS CRISTO. “...Sabendo que fui posto para defesa do evangelho. Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda” (Filipenses 1.17-18). Participe dessa Defesa! Deixe o seu comentário ao final do artigo ou escreva para o nosso email: adielteofilo7@gmail.com

segunda-feira, 30 de julho de 2007

CONFIANÇA É MULHER INGRATA?

Certo dia li a seguinte frase no interior de uma das celas do Centro de Detenção Provisória do Distrito Federal: “A confiança é uma mulher ingrata, quer te beijar, te abraçar e te matar.” Passei então a indagar: Mas, será mesmo que a confiança leva à ruína e não podemos acreditar em ninguém? Creio que não é bem assim. Tudo depende muito mais das pessoas que se afiançam e do tipo de confiabilidade que depositam entre si.

Podemos sim confiar nas pessoas, do mesmo modo como nos alimentamos dos frutos bons. Se pelo fruto se conhece a árvore, também é possível saber a natureza das pessoas pelos frutos que elas produzem. Ninguém toma para si um fruto que sabe ser mortal, apesar da beleza exterior que possui.


Da mesma forma, não podemos ingerir todas as atitudes das pessoas tão somente por que se dizem nossos amigos. A confiança é um dos frutos da boa árvore. Alimenta-te, pois, da verdade, segue o bem e verdadeiramente serás alimentado.

Adiel Teófilo