Defesa do Evangelho busca a prática sincera dos verdadeiros ensinos do SENHOR JESUS CRISTO. “...Sabendo que fui posto para defesa do evangelho. Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda” (Filipenses 1.17-18). Participe dessa Defesa! Deixe o seu comentário ao final do artigo ou escreva para o nosso email: adielteofilo7@gmail.com

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

LEI DA BOA CONVIVÊNCIA

Imprima e afixe em local visível: 
 
LEI DA BOA CONVIVÊNCIA
 
A boa ordem decreta e a convivência pacífica sanciona a presente Lei da Boa Convivência no lar cristão.
 
Art. 1º. FALAR: No lar há plena liberdade de expressão, sendo permitido falar tudo o que quiser, desde que não se use de gritarias ou ofensas, dizendo sempre apenas o que edifica.
 
Art. 2º. FAZER: Ninguém é obrigado a fazer tudo no lar, porém a ajuda de cada um na realização das tarefas é indispensável para o bem-estar de todos.
 
Art. 3º. PEDIR: Peça ao outro para fazer somente aquilo que você não puder realizar, nunca para se livrar de algum afazer ou acomodar a sua própria preguiça.
 
Art. 4º. USAR: Todas as coisas no lar são de todos, mas ninguém é individualmente dono de todas elas, portanto cada um deve usar com cuidado e zelar por aquilo que também é dos outros.
 
Art. 5º. GUARDAR: Não deixe objetos em qualquer canto, mas guarde cada coisa em seu lugar, pois quem não guarda as coisas no seu canto, fica a procurar em todo lugar o que não guardou.
 
Art. 6º. COLABORAR: É dever de cada um colaborar com o asseio e arrumação do lar para o conforto dos demais, porque a paz e a alegria de cada um é também a razão da felicidade de todos.  
 
Art. 7º. RECONHECER: Ninguém faz tudo certo o tempo todo, contudo reconhecer que errou é o mais honroso a fazer em qualquer tempo, pedindo sempre perdão ao que foi ofendido.  
 
"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus."  (Filipenses 4.7)
                                                       Adiel Teófilo