Defesa do Evangelho busca a prática sincera dos verdadeiros ensinos do SENHOR JESUS CRISTO. “...Sabendo que fui posto para defesa do evangelho. Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda” (Filipenses 1.17-18). Participe dessa Defesa! Deixe o seu comentário ao final do artigo ou escreva para o nosso email: adielteofilo7@gmail.com

terça-feira, 9 de julho de 2013

#MudaBrasil: Lideranças cristãs convocam fiéis aos protestos e orarem contra a corrupção no país


Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Conforme as manifestações pelo Brasil ganham força, mais líderes cristãos se posicionam a favor dos protestos pacíficos contra a corrupção e mazelas em geral.
O reverendo Hernandes Dias Lopes voltou a comentar em sua página no Facebook sobre a assunto: “O povo está nas ruas. A insatisfação com a corrupção, com os desmandos políticos e com os serviços públicos chegou”, escreveu. Já o cantor Asaph Borba foi crítico quanto aos grupos de vândalos: “Protestos sem renovação de mente e só mesmo barulho, sujeira e pichação – resultados pífios!”.
O pastor Vinícius Zulato, líder de jovens da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), ressaltou a importância de existir um foco para os protestos: “Galera, vamos orar para que haja um foco para as manifestações, que elas deixem de ser generalizadas e passem a ser específicas”.
A cantora Nívea Soares publicou um comunicado através do site da IBL, pedindo que os fiéis orem pelo país: “Diante dos acontecimentos na nossa nação, queremos convocar você a orar e jejuar pelo Brasil neste dia, para que haja mudança real e proteção do Senhor sobre a nação. Ir para as ruas em protesto pacífico contra a injustiça é direito do brasileiro. Cometer violência e vandalismo é crime, e manifesta apenas a má índole do coração. A mudança real na sociedade só acontece pela mudança real no coração. Que a juventude cristã brasileira se levante a favor da justiça, contra os abusos. Creio que mais do que nunca, Deus quer levantar entre os jovens do Brasil a cultura do jejum, da oração e das ações sociais”.
O pastor Lucinho Barreto, conhecido por “cheirar” a Bíblia, seguiu a mesma linha: “Motivo de oração dessa terça: ore para que Deus desperte nosso país de vez e as manifestações sejam pacificas! #24hCantandoPraJesus”, convocou.
O pastor Renato Vargens, líder da Igreja Cristã da Aliança, publicou em seu blog um artigo a respeito do assunto. O texto ressalta a necessidade de protestar pacificamente, mas de forma enérgica contra os “mandos e desmandos” dos governantes brasileiros.
“Sou absolutamente contra a baderna, depredação do patrimônio público e civil, bem como também qualquer tipo de violência que porventura possa ser cometida pelo Estado ou pela sociedade civil. Todavia, excluindo isso, manifesto meu total apoio aos protestos feitos no Brasil. Sinceramente isso demorou para acontecer, governo após governo, o povo brasileiro vem sofrendo os mandos e desmandos de líderes que só pensam em encher a ‘burra’ de dinheiro. Não, não dá pra conviver com uma carga tributária altíssima como a nossa, não é possível continuarmos brincando de Poliana fazendo o jogo do contente, enquanto a educação e saúde são renegadas em detrimento a construções de estádios de futebol. O que falar então da corrupção? Quanto dinheiro desviado, não é verdade? Basta! Isso precisa terminar!”, escreveu Vargens.
O cantor Rodolfo Abrantes seguiu a mesma linha numa publicação em seu Twitter: “Nota 10 para os manifestantes pacíficos. Nota 0 para os criminosos infiltrados. Bandido não pode reclamar de bandido. #chegadeabuso”, disse. O microblog, aliás, foi usado por outros líderes evangélicos, como a cantora Ana Paula Valadão: “Por amor de ti, ó Brasil, Não me calarei nem me aquietarei (Isaías62) #VerásQueUmFilhoTeuNãoFogeÀLuta #OGiganteAcordou”.
O pastor Marco Feliciano aproveitou para ironizar a postura da imprensa na questão: “Como não há mais ‘Felicianos’ para ser cortina de fumaça ou boi de piranha, a mídia é obrigada a mostrar a real situação do Brasil”, publicou em seu perfil no Twitter.
O pastor Ariovaldo Jr., colunista do Gospel+, incentivou a participação nas manifestações e ainda criticou os fiéis que não apoiam os protestos: “Vai na Marcha pra Jesus mas não participa dos protestos junto com o povo clamando por justiça, segurança e saúde? Cristão Poser!”, escreveu.
A Juventude Batista Brasileira publicou no Facebook um manifesto favorável às manifestações, e ressaltou a origem da iniciativa: “A juventude retorna ao protagonismo das manifestações no Brasil”. Leia a íntegra: 
 FONTE: Gnotícias – gospelmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário