Defesa do Evangelho busca a prática sincera dos verdadeiros ensinos do SENHOR JESUS CRISTO. “...Sabendo que fui posto para defesa do evangelho. Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda” (Filipenses 1.17-18). Participe dessa Defesa! Deixe o seu comentário ao final do artigo ou escreva para o nosso email: adielteofilo7@gmail.com

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

JESUS VIRÁ EM BREVE

Quando e como será esse extraordinário evento? Quem subírá com Jesus Cristo?

A volta do Senhor Jesus Cristo é o maior e mais extraordinário evento aguardado pelos cristãos do planeta Terra. Mas, quando será a vinda de Jesus? Como acontecerá essa volta? E quem subirá com o Senhor? Essas e outras indagações devem perscrutar a mente e o coração dos cristãos sinceros, pois certamente todos querem subir para a Jerusalém Celestial e não mais enfrentar as aflições deste mundo. E para que isso aconteça é necessário observar os preceitos das Escrituras Sagradas.

O momento exato da vinda de Jesus é o maior segredo da nossa era. Os discípulos indagaram a Jesus que sinal haveria da Sua vinda e do fim do mundo, ao que respondeu: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.” (Mateus 24.36). Prosseguiu chamando a atenção para o que ocorreu nos dias de Noé, quando as pessoas viviam o cotidiano sem se importar com o que dizia aquele Pregoeiro da Justiça (II Pedro 2.5), até que entrou na arca com sua família, veio o dilúvio e consumiu toda população da época. E alertou: “Vigiai, pois não sabeis a hora em que há de vir o vosso Senhor. ...Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.” (Mateus 24.42 e 44).

Esse acontecimento será de forma impressionante e jamais visto em toda a história da humanidade. A velocidade será semelhante a do relâmpago (Mateus 24.27), o clarão que ilumina os céus e se propaga na velocidade da luz: aproximadamente 300.000 quilômetros por segundo. O Apóstolo Paulo escreveu que será “Num momento, num abrir e fechar de olhos...” (I Coríntios 15.52). E ensinou deste modo: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” (I Tessalonicenses 4.16-17).

A par disso, resta indagar: quem subirá com Cristo? O próprio Senhor Jesus nos responde: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 7.21). A Palavra de Deus nos faz outras advertências: “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” (I Coríntios 6.9-10). E ainda: “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.” (Apocalipse 22.15). A expressão cães significa pessoas de mau caráter.

Portanto, para não ficar aqui durante o arrebatamento é necessário estar sempre pronto para subir, a exemplo das virgens prudentes (Mateus 25.1-13). É preciso também guardar-se incontaminado da corrupção do mundo, pois sem a santificação ninguém verá o Senhor (Hebreus 12.14). Você já está pronto para a volta do Senhor Jesus?

Adiel Teófilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário